terça-feira, 7 de julho de 2009

MICHAEL JACKSON NÃO MORREU!

No dia 25 de Junho, o Rei do Pop se foi. Se foi? Não sei não. Michael Jackson sempre teve excentricidades e megajogadas de marketing. Quem nos diria que essa não seria uma nova estratégia, pra marcar o renascimento da fênix autora de Billie Jean e, de quebra, os 25 anos de Thriller? Estranho, muito estranho isso.

Comecemos por quando e por quem eu soube da notícia. TV Fama,na RedeTV! Não muito confiável, vocês podem garantir.  Tá bom, mudei de canal e na Record a mesma notícia. O canal vem conseguindo credibilidade no jornalismo, mas as notícias estavam confusas demais. Aí eu fui pra Globo. A mesma notícia. Nessa hora eu disse: Fudeu! A rede do plimplim tava mostrando imagens da CNN, MJ estava no hospital, não era certeza que ele tinha morrido. Momentos de alívio. Momentos, eu disse. Confirmaram o falecimento. Caracoles! - eu pensei. Na Internet só se falava nisso, todo mundo só falava nisso! Não pode ser possível. Ninguém nunca imaginou um mundo sem Michael Jackson.

No mesmo dia, especiais feitos ás pressas. SBT Repórter faz o primeiro, o Globo Repórter troca suas reportagens sobre grãos e seus benefícios por Michael Jackson e, pra fechar a noite, o Repórter Record dá a sua contribuição. Durante a semana, eu vejo especiais em todos os canais: Jornais, Superpop (Argh!), Pânico, Hoje em Dia, Manhã Maior, Dia Dia...até a Maísa! Só não vi na Rede Vida (o canal da família!) e Na TV Justiça. Maratonas de clipes passaram na MTV, MixTV e TV União. Os discos estavam novamente vendendo aos montes.

Até que chegou o dia do funeral. Ninguém sabia se o caixão estaria aberto. Começaram os boatos: fantasma em Neverland, fotos e vídeos provando que ele estava vivo. Hum, interessante. 

No fim das contas, não tava aberto. Mais estranho ainda. Pô, o James Brown rodou os 50 estados dos EUA com o féretro aberto, porquê diabos MJ não? Ambos foram embalsamados. Enfim, começou o show. Mariah Carey, Queen Latifah, Lionel Richie e nada. Eu aqui torcendo pra ele sair do caixão e começar a dançar Thriller e nada. Quando será o ressurgimento? Eu não sei, mas vou ficar esperando. 

3 comentários:

Artur de Amorim disse...

De fato, Leopoldo.Um assunto polêmico, no mínimo intrigante.Me pergunto o que aconteceria se um fotografo amador registrasse um suposto Michael visitando uma creche, ou até mesmo frequentando a sua loja de brinquedos favorita, a lendária "Wacko".

Clara disse...

Hahahaha
Leopoldo! Adorei o seu post! Muito bom!!!
Aqui na terra do Tio Sam, MJ com certeza nao morreu (ainda)... Haja celebração,viu! Nao aguento mais ouvir as musicas nas rádios, nos bares e no elevador (!!!). Sem contar os programas onde os fãs ficam contando e chorando as suas "melhores lembranças" de MJ. Aff...

Anyway, mais uma vez, muito bom seu post.

Abs,
Clara - irmã do Sidney Magal aí em cima (hahaha, adorei isso!!).

Artur de Amorim disse...

KK, como vc posta no blog dele e não no meu =(