Quem nunca jogou Sim City? Seja no Super Nintendo ou no computador, todos tinham o desejo de tranformar sua vila em uma megalópole. Poucos conseguiram. Eu fui um deles. Deixar o videogame ligado apenas pros anos passarem e você receber os impostos era uma tática que muitos usaram, até sua cidade ser devastada por um tornado. Sim City 4 é minha nova menina dos olhos, mesmo já tendo 7 anos de existência. Fiz então uma pequena homenagem á essa série do mestre Will Wright, utilizando pensamentos que todo ser humano que já foi viciado na série teve. Pra quem não sabe, Dr. Wright é aquele guia mala que fica toda hora dando palpites na sua criação.
Dr. Wright - Senhor Prefeito, acho que devemos conversar sobre aquelas reclamações da população.
Prefeito - Espera um pouco, eu tô tentando acabar com esse ataque de monstros.
W - É sobre isso que eu quero falar. O senhor deve parar de ficar apertando os botões de desastres, especialmente os de monstros e terremotos.
P - Olha, eu fui eleito para esse posto de prefeito...
W - Você criou a cidade e vem cuidando dela pelos últimos 100 anos.
P - Não faz diferença.
W - Ok, falaremos dessa questão de imortalidade depois. Eu queria mesmo era alertar o senhor para colocar a usina nuclear longe da área residencial, tendo em vista que o senhor já apertou o botão de "Desastre Nuclear" 80 anos atrás.
P - Aaahh, isso vai fazer com que eu coloque mais postes nas ruas. Como eu vou explicar para a população esse gasto de $90?
W - Se estamos falando de impostos, o senhor deve pensar em aumentar os fundos para os bombeiros, eles não estão aceitando $0 ao ano. O fogo no aeroporto já tem quase seis anos.
P - Mas aí o departamento de polícia também vai querer um aumento!
W - Eu acredito que não senhor. Mesmo com o apelo da população, desde o começo da cidade o senhor não construiu sequer um departamento de polícia. Segundo os gráficos, as áreas em vermelho são as em que o crime está mais presente...
P - Todas as partes da cidade estão vermelhas, exceto aquela pequena parte ao sul...
W - Aquele era o aeroporto. Como tudo pegou fogo, acredito que não há mais nada pra roubar lá.
P - Aí está a solução! Vamos tacar fogo em tudo - Sem mais crimes!
W - Senhor, eu não acho...
P - Quem é o Prefeito/Fundador da Cocôlândia?
W - É o senhor.
P - Sim, agora deixe o cara dos botões trabalhar. Eu vou precisar apertar umas dez vezes o botão de "Incêndio" para limpar o mal dessa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário